» COMO SE BRONZEAR MANTENDO A PELE BONITA E SAUDÁVEL?

COMO SE BRONZEAR MANTENDO A PELE BONITA E SAUDÁVEL?

04 de novembro, 2020

A busca para aproveitar só o melhor sol continua. Confira as dicas para conquistar uma pele dourada nesse verão.

O sol faz parte da identidade dos brasileiros, de 365 dias do ano, em média são 280 dias ensolarados. No entanto, sabemos que a exposição ao sol é perigosa e devemos ser cautelosos. Para todo esse cuidado temos uma solução fácil: Sunless!

Sunless é uma linha completa de proteção solar para toda a sua família, com produtos para bebês, crianças e adultos.

Quando falamos de sol, além dos protetores solares, não podemos esquecer dos bronzeadores – produtos indicados para quem quer um bronzeado duradouro e uniforme. Mas para ter essa pele dourada e saudável, alguns cuidados devem ser tomados.

Cuidado com bronzeadores caseiros

Comece evitando bronzeadores caseiros, as produções feitas em casa não passam por testes dermatológicos, além de não conterem fator de proteção solar, podem originar manchas, queimaduras e alergias. A combinação de produtos diferentes pode resultar em danos irreversíveis para a pele, por isso é sempre bom consultar um dermatologista, optar por produtos que são testados dermatologicamente e aprovados pela ANVISA.

Prepare sua pele

Alguns dias antes da temporada de exposição ao sol, você pode usar o sabonete esfoliante para remover as células mortas e promover a renovação da pele, pois assim ela receberá melhor o bronzeamento, deixando-o mais uniforme e equilibrado. Uma esfoliação sempre vem junto de uma boa hidratação, então abuse dos óleos e cremes nessa ocasião. A hidratação constante também irá ajudar que a pele não descame no verão.

Como usar o bronzeador de forma segura?

Primeiramente é importante ter consciência que qualquer tipo de exposição ao sol irá gerar consequências para a pele. O uso de protetor solar, bloqueador solar e bronzeadores são produtos que criam uma barreira protetora contra a raios UVA e UVB, porém as radiações são extremamente potentes e conseguem penetrar na pele, rompendo as fibras de colágeno e, provocando a alteração no DNA das células que produzem essa substância, além formação precoce de rugas, manchas, mudança na textura da pele e flacidez.

Na hora de escolher o bronzeador, sempre opte por algum que tenha fator de proteção solar. Aplique abundantemente 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol, reaplicar após se molhar ou suar. Lembrando que o fator de proteção dos bronzeadores são inferiores ao dos protetores, é recomendável que bronzeamento seja feito nos horários em que a intensidade dos raios UVA é menor, ou seja, antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas.

Conheça os óleos bronzeadores Sunless:

A textura de ambos é em óleo, com uma fragrância leve e extremamente deliciosa. Por ser em formato de spray facilita muito a aplicação. Além disso, é notável o brilho e a hidratação da pele após o uso, pois possui Vitamina E na sua composição e ela ajuda a repor a hidratação.

Óleo Bronzeador FPS 6 – Cenoura – Com Vitamina E

O óleo extraído da cenoura é composto principalmente por ácidos graxos, betacaroteno, vitaminas B, C e D, pró-vitaminas A e K, carotenoides, ácido málico, antioxidantes e açúcares. Os componentes presentes no óleo garantem algumas propriedades, como listadas abaixo:
– Anti-idade; antioxidante; hidratante e lubrificante; protetor solar e bronzeador (fator de proteção solar muito baixo – não substitui protetor)

Óleo Bronzeador FPS 6 – Urucum – Com Vitamina E

O urucuzeiro (Bixa orellana) é uma árvore rústica pertencente à família Bixaceae. Originária da América Tropical, é nativa da flora amazônica e pode alcançar até 6 metros de altura. O fruto da planta, denominado urucum é originário do tupi uru-ku, que significa “vermelho”, em referência ao corante natural e avermelhado extraído da planta, amplamente utilizado pelos povos indígenas em aplicações medicinais, pinturas corporais cerimoniais e proteção contra picadas de insetos. Os componentes presentes no óleo garantem algumas propriedades, como listadas abaixo:
– Emoliente; Antioxidante. Atuante na proteção contra o estresse oxidativo; atuante no combate de radicais livres; protetor solar e bronzeador (fator de proteção solar muito baixo – não substitui protetor).

Ver essa foto no Instagram

Juntos com todos os brasileiros na piscina, na praia, na varanda ou no banho de mangueira, estamos entre os Top 5 bronzeadores mais vendidos no Brasil! ⠀ Resultado do trabalho de qualidade e empenho de todo time Sunless para que todos os brasileiros curtam só o melhor do sol. ⠀

Uma publicação compartilhada por Sunless (@sunlessoficial) em

Entenda como o bronzeador vai agir na sua pele.

Sair ao sol sem nenhum tipo de proteção, é como deixar a pele 100% desprotegida e sujeita as agressões do sol, o uso do protetor solar é essencial, pois ele cria um tipo de barreira que protege da radiação solar. Já o uso o óleo bronzeador permite a exposição, mas desde que o produto possua um FPS mínimo, pois assim ele irá impedir que a radiação solar atinja diretamente na pele.

Qual a diferença do óleo bronzeador para o autobronzeador?

Os autobronzeadores possuem uma substância que atua acelerando a produção natural de melanina, ou seja, o produto consegue pigmentar a pele independentemente da exposição solar. Eles são uma ótima opção quando você quer ter aquela pele dourada e saudável, mas sem se expor aos danos da radiação solar. Mas lembre-se: o autobronzeador não oferece nenhum tipo de proteção solar. É importante aplicar o filtro solar quando houver exposição mesmo sob efeito do autobronzeador.


Dica Bônus

Para potencializar o seu bronzeamento invista em alimentos ricos em vitamina A e betacaroteno:

– cenoura, mamão, abóbora, beterraba, acerola e folhas verdes escuras, como rúcula, couve, espinafre, brócolis.

Agora que você já sabe aproveitar só o melhor do sol, vem escolher seu protetor solar e seu bronzeador na Sunless.

Sunless é bom e é para toda família!



#bronzeadores#destaques#farmax#lifestyle#melhordosol#protetorsolar#sunless
AUTOR

Duda Azevedo

Estagiária | Marketing Farmax

ArtigosRelacionados

There is no posts yet