» Como usar o óleo de rícino no cronograma capilar.

Como usar o óleo de rícino no cronograma capilar.

18 de maio, 2021

Ninguém sabe ao certo quem inventou, mas foi um fenômeno que popularizou na internet nos últimos anos, mais conhecido como cronograma capilar, que nada mais é, que um ritual de cuidados com os cabelos. Tem se tornando cada vez mais presente na rotina das pessoas, seja pra conquistar o longo dos sonhos, passar por uma transição capilar ou para manter a saúde dos fios para quem usa química e, entre vários outros aspectos.

Purchase anabolic bodybuilding product, purchase steroid pack waterloo catholic teachers buy caberlin 0 5 cabergoline cabaser with uk shipping free download pdf owner’s manual for weslo wlex09010 home gym.

Antes de colocar a mão na massa, vamos te explicar como é fibra capilar: como é formada e como ela absorve os nutrientes, entendendo melhor essa disposição você conseguirá observar os resultados e não corre o risco de bombardear o cabelo com muitos nutrientes e ter um efeito ao contrário.

Como é a estrutura da fibra capilar?

O cabelo é formado em uma estrutura chamada de folículo piloso, essa área está localizada dentro da derme, ou seja, dentro da pele. Nela nós encontramos o bulbo capilar (raiz do cabelo), que é camada mais profunda e espessa, ela é responsável por receber os nutrientes do organismo e desenvolvê-los, um processo chamado de queratinização, que resulta no crescimento dos fios.

A partir do momento que o cabelo cresce e sai da pele é o fio pronto, chamado de haste, também é considerado tecido morto ”, já que na queratinização as células perdem seu núcleo e seu líquido intercelular, o que as tornam rígidas e compactas, mas possibilita que se empilhem formando a queratina, essa proteína representa cerca de 90% dos fios do cabelo.

A haste capilar pode ser dividida em três partes: medula, córtex e cutícula.

– Medula: é a camada interna, ela tem baixa densidade celular, sendo formada por células transparentes e porosas. Não está presente em todos os cabelos.              

– Córtex: é a camada mediana, constitui cerca de 90% do peso do pelo e é formada por células epiteliais ricas em melanina, proteína que dá cor aos pelos.

– Cutícula: é a camada externa, se organiza em espécie de escamas. A cutícula demonstra como está a saúde do cabelo: brilho, suavidade, maciez, além de ser responsável por proteger as demais camadas. É extremamente resistente, consegue lidar com os danos diários e químicas.

Agora que você já entendeu como é fibra capilar, já sabe da importância de uma alimentação balanceada, já que a absorção dos nutrientes acontece principalmente pela estrutura interna do folículo piloso.

No entanto, os cosméticos possuem forte influência sobre a cutícula, o que melhora consideravelmente a aparência dos fios e é aqui que Óleo de Rícino Puro da Farmax entra, ele pode ser um grande aliado no cronograma capilar por ser rico em propriedades antioxidantes, ômega 6 e ômega 9, e vitamina E. Esses nutrientes ajudam a selar cutícula do cabelo e conseguem fortalecer e ajudar os fios a crescerem saudáveis.

Cronograma capilar + Óleo de Rícino Puro Farmax

Quais são as etapas do cronograma capilar?

O primeiro passo é entender o que é um cronograma capilar, de que maneira ele pode te ajudar e como colocá-lo em prática. Consiste em três etapas diferentes, mas elas se completam para tratar as particularidades de cada cabelo: hidratação, nutrição e reconstrução.

Hidratação: Serve para repor a umidade natural dos fios, pois com a perda excessiva de água os cabelos acabam ficando opacos, sem brilho e ressecados.

Nutrição ou umectação:  Essa etapa busca restaurar os lipídios que protegem os fios (oleosidade natural), pois a perda dessa barreira influencia para que a hidratação dure menos, pois a estrutura do fio está comprometida, ocasionado em fios porosos, sem definição e com excesso de volume e frizz.

– Reconstrução: Busca regenerar a fibra capilar e promover a força dos fios, é comum nos cabelos quimicamente tratados que tem efeito rebote, ou nos fios que já estão quebradiços, elásticos e bem fracos.

Como funciona o cronograma capilar?

Esse tratamento intercala as três fases: hidratação, nutrição e reconstrução numa agenda de cuidados, pois o objetivo desse calendário é restabelecer a saúde capilar com os nutrientes que seu cabelo precisa. Não existe contraindicação sobre o tipo de cabelo que pode ou não seguir essa prática, pois qualquer um está sujeito as agressões dos agentes externos, sejam eles vento, sol, poluição, água e etc.

Atualmente existem aplicativos que calculam o cronograma capilar, basta você responder uma série de perguntas sobre o seu cabelo que ele irá fornecer o calendário ideal das fases, além da sugestão de quais produtos você deve combinar.

Como o Óleo de Rícino pode ajudar no cronograma capilar?

O Óleo de Rícino Puro da Farmax vem das sementes de uma planta chamada “Ricinus communis”, conhecida popularmente como mamona. É um óleo de origem 100% vegetal e vegano, sua extração é por prensagem a quente.

Vale ressaltar que o óleo de rícino não é toxico como as sementes de mamona, pois a substância tóxica da mamona, a ricina, não é solúvel em óleo, sendo separada durante o processo de extração.

Quando qualificam um óleo como puro, para você ter certeza desta informação basta confirmar no rotulo na parte “composição”, nesse campo deverá constar apenas uma substância, atestando a pureza do produto.

Observa-se que o Óleo de Rícino Puro da Farmax tem o apelo de óleo 100% puro, sendo assim, é composto por apenas uma matéria prima e não possui nenhum tipo de fragrância sintética na composição, portanto possui o aroma natural do óleo.

Suas principais propriedades são ácidos graxos: ômega 9 e ômega 6, antioxidante e vitamina E. Cada um desses benefícios atuam de forma diferente dentro das fases do cronograma capilar. Durante a hidratação, os ácidos graxos impedem a perda de água, formando uma película ao redor do cabelo, o que ajudará a manter os fios hidratados.

Já na fase da nutrição, a ação antioxidante ajudará a controlar a produção das glândulas sebáceas, já que Óleo de Rícino Puro da Farmax pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Por fim, a fase da reconstrução também pode se beneficiar desse óleo, uma vez que, quando as cutículas estiverem estabilizadas, os ácidos graxos também conseguiram recuperar os fios elétricos e ressecados, proporcionando força e maciez.

O Óleo de Rícino Puro da Farmax possui testes clínicos que comprovam sua eficácia com uso diário sob o crescimento dos fios e diminuição da queda capilar, destacamos que é um óleo dermatologicamente testado e registrado na Anvisa.

Como o aplicar o Óleo de Rícino no cronograma capilar?

A aplicação é simples: pode ser direta no couro cabeludo ou misturado na sua máscara capilar/ condicionador de preferência, o tempo pode ser por algumas horas ou overnight (noite toda).

Pode ser usado como pré – poo também, que significa a aplicação do óleo minutos antes da lavagem dos fios, isso protegerá seu cabelo da temperatura da água e do alto poder de limpeza do shampoo, que pode levar ao ressecamento.

O Óleo de Rícino Puro da Farmax pode ser aplicado nas sobrancelhas para ter esse up no crescimento também, utilize um cotonete para essa aplicação e tenha muito cuidado com a área dos olhos.

Se você acredita na beleza, assim como a gente, sabe que o cabelo é um protagonista importante quando falamos de autoestima, valorizá-lo e aceita-lo da forma como ele é, também é dar uma chance para conhecer você mesmo. Agora que você já sabe do poder do óleo de rícino, que tal aderi-lo na sua rotina? Afinal, você é seu “padrão” de beleza!

~ Compre os produtos Farmax pelo site Beleza Todo Dia. ~

#cronogramacapilar#destaques#farmax#hidratante#oleoconcentrado#oleodericino#oleosfarmax
AUTOR

Maria Clara

Marketing Farmax

ArtigosRelacionados

There is no posts yet