» Conheça os benefícios do óleo de Rosa Mosqueta.

Conheça os benefícios do óleo de Rosa Mosqueta.

31 de março, 2021

Esse óleo pode ser extraído das pétalas ou das sementes da planta Rosa Mosqueta, resultando em um óleo rico em vitaminas e ácidos graxos, nutrientes essenciais para os cuidados com a pele.

A beleza natural tem se tornado cada vez mais presente na rotina de autocuidado, o que reflete nas escolhas de produtos mais sustentáveis e também, a valorização da beleza genuína.  Dentre as tendências de skincare, o óleo de Rosa Mosqueta consegue se desenvolver muito bem, primeiro pela sua origem, que advém da Rosa Canina. Essa planta é um arbusto que pertence à família das rosáceas. Ela é originária da Europa e foi trazida à América, onde se difundiu principalmente pela região das Cordilheiras dos Andes, no Chile, por conta do clima frio.

O óleo de Rosa Mosqueta Farmax Puro é extraído por percolação e por não sofrer refinamento dentro desse processo, também pode ser considerado extra virgem. A percolação, dentro das ciências farmacêuticas, é um processo à frio antigo e bastante conhecido, além disso, esse método ajuda a manter os nutrientes da planta.

Para entender melhor para que serve o óleo de Rosa Mosqueta, vamos explicar quais são seus componentes e suas ações. Começando pelos ácidos graxos, que atuam como antioxidantes (inibe os radicais livres) e auxiliam na regeneração do tecido da pele. As vitaminas A (retinol) e vitamina E também possuem ação antioxidantes, ajudam a promover o clareamento da pele, estimulam a produção de colágeno e elastina, contribui para redução das linhas de expressão e na perda excessiva de água da pele.

O que é ação antioxidante?

Tudo começa com os radicais livres que se tornam moléculas incompletas, pois acabam tendo um número ímpar de elétrons, sendo o correto que as moléculas estejam em pares. Com esse desfalque, o radical livre sai em busca da molécula vizinha e aí mora o problema, pois essa troca não é possível sem que altere as características de ambos, desse processo podem surgir produtos tóxicos para as células e que podem dar origem a males gravíssimos.

O nosso corpo produz radicais livres o tempo todo, porque sua origem é resultado da conversão dos nutrientes dos alimentos em energia. Mas o nosso corpo consegue manter o equilíbrio através do auxílio dos antioxidantes, substâncias capazes de evitar o estresse oxidativo.

Os antioxidantes são vitaminas, minerais, aminoácidos e outras substâncias químicas que têm a capacidade de “emprestar” um de seus elétrons aos radicais livres e ainda continuarem estáveis. Com isso, os radicais livres se tornam moléculas estáveis e acabam sendo eliminados, evitando o estresse oxidativo.

Quais são os benefícios do óleo de Rosa Mosqueta?

Na Farmax você encontra três versões do óleo de rosa mosqueta, sendo puras ou diluídas. Os benefícios são:

Principais dúvidas sobre o óleo de Rosa Mosqueta:

Como usar e com que frequência usar o óleo de Rosa Mosqueta?

Tudo depende do tipo de pele e da região que você quer aplicar. Ele pode auxiliar no clareamento da pele, a aplicação pode ser de até 3 gostas do produto diretamente no local, massageando delicadamente para que a pele absorva o óleo.

Posso misturar o óleo de Rosa Mosqueta em cremes?

Pode sim! Ajuda a espalhar melhor o produto e potencializa a hidratação. Misturinhas de cremes hidratantes com o óleo de rosa mosqueta é super indicado.

Quantas vezes posso usar o óleo de Rosa Mosqueta?

Pode ser usado até 2x vezes por dia. Lembre-se de não se expor ao sol ao aplicar o produto, pois ele não possui proteção solar. Se for em áreas cobertas, como virilha, pode passar mais vezes.

O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a diminuir as estrias?

Sim! A aplicação pode ser feita diretamente na pele ou misturado em cremes hidratantes. Com tratamento cosmético contínuo, poderá ajudar a amenizar a vermelhidão das estrias.

O óleo de Rosa Mosqueta ajuda no ressecamento dos cabelos?

Sim! Você pode passar diretamente nos fios para fazer o fechamento da cutícula. O período pode ser de algumas horas ou overnight (de um dia para o outro). Após a hidratação no tempo de sua preferência, deve-se enxaguar os cabelos.

Ele é vegano/cruelty free?

Sim para ambos! Em sua fórmula e durante o processo de extração, não abrange nenhum tipo de substância ou testes em animais. O processo envolve única e exclusivamente a planta rosa mosqueta.

O processo de obtenção do óleo de Rosa Mosqueta é prensado a frio?

Ele pode ser extraído através das pétalas ou pelas sementes da planta Rosa Mosqueta, o processo de obtenção é por prensagem à frio, garantindo a melhor performance dos nutrientes, vitaminas, ácidos graxos na formula do óleo.


Artigo feito em colaboração com Fabiana Firmino, coordenadora do P&D da Farmax.

 ~ Toda linha dos óleos Farmax você encontra no site Beleza Todo Dia ~

#destaques#farmax#hidratante#oleosfarmax#rosamosqueta
AUTOR

Duda Azevedo

Marketing Farmax

ArtigosRelacionados