» Conheça os repelentes Moskitoff – cuidado e proteção para sua família.

Conheça os repelentes Moskitoff – cuidado e proteção para sua família.

23 de fevereiro, 2021

Os Repelentes Moskitoff são dermatologicamente testados e protegem contra mosquitos, pernilongos, borrachudos e do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya.

Muitas vezes subestimamos os insetos por serem tão pequenos, não sentimos intimidados, justamente, por serem quase invisíveis aos olhos. Mas quando falamos dos mosquitos, além do incômodo geral que eles causam, sua picada pode transmitir várias doenças gravíssimas.

Segundo o Ministério da Saúde, no ano de 2020, até 14 de novembro, foram registrados 971.136 casos de dengue. Nesse período, foram confirmados 528 óbitos pela doença. Também até o dia 14 de novembro, foram notificados 78.808 casos de Chikungunya e 25 mortes foram confirmadas e 7.006 casos de zika, até 24 de outubro de 2020.

O verão brasileiro é perfeito para reprodução desses insetos, o clima quente e as chuvas favorecem o desenvolvimento de todos os estágios do mosquito. O vírus é transmitido para humanos por meio da picada do mosquito fêmea, ela precisa picar um hospedeiro que carrega o vírus, para se infectar e depois transmitir para as pessoas, uma vez infectado, o mosquito é capaz de transmitir o vírus pelo resto de sua vida, em alguns casos, o vírus pode se manifestar no ovário da fêmea, o que possibilitará o nascimento de filhotes contaminados.

Por que usar repelente?

Os mosquitos são atraídos por substâncias que estão presente no processo de respiração (dióxido de carbono – CO2) e na produção do suor (ácido lático). Quanto mais esses odores são liberados pelo corpo, mais os insetos serão atraídos. É por isso que eles voam perto de nossas orelhas, nariz ou boca.

Portanto, o trabalho dos repelentes não é matar os mosquitos, e sim, evitar que esses odores os atraiam, ou seja, eles conseguem confundir os receptores sensoriais presentes nas antenas para que eles não saibam onde picar, sendo desestimulados a se aproximar da parte do corpo protegida pelo produto.

Qual a diferença entre DEET, IR3535 ou Icaridina?

Os Repelentes Moskitoff possuem fórmulas variadas à base de três princípios ativos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS): o DEET, IR3535 e Icaridina.

DEET

 – O nível de concentração determina de quanto em quanto tempo o produto precisa ser reaplicado;

– Tempo de ação estimado é de até 4h;

– Não recomendado para crianças menores de 2 anos;

– Para crianças de 2 a 12 anos, a concentração da substância não deve ser superior a 10% e não deve ultrapassar mais de 3 aplicações por dia;

– Concentrações superiores a 10% são permitidas para maiores de 12 anos.

Na linha Moskitoff você encontra produtos a base de DEET com embalagens diferentes, tem repelente na versão adulta e repelente para crianças com hidratante de Aloe Vera. Confira abaixo:

IR3535

– O nível de concentração determina de quanto em quanto tempo o produto precisa ser reaplicado;

– Tempo de ação estimado é de até 4h;

– Pode ser usado em crianças a partir de seis meses de idade;

– Não apresenta riscos a gestantes (sob orientação médica). 

Na linha Moskitoff temos repelentes para os bebês totalmente seguros, desenvolvidos a base do IR335. Confira abaixo:

Repelentes Moskitoff Baby com IR3535

ICARIDINA

O nível de concentração determina de quanto em quanto tempo o produto precisa ser reaplicado;

– Tempo de ação estimado é de 5h a 10h;

– Não apresenta riscos a gestantes (sob orientação médica). 

Os repelentes Moskitoff a base de icaridina são para toda família, além de ser o repelente mais indicado para grávidas. Confira abaixo:

Repelentes Moskitoff Adulto spray com Icaridina

Fique sempre atento quanto a indicação do repelente, a duração da proteção, reaplique sempre que necessário, tomando devido cuidado com as áreas mais sensíveis do rosto e não aplique o produto sobre lesões.

Todos os repelentes Moskitoff são dermatologicamente testados, protegem contra insetos e mosquitos e, principalmente é eficaz contra o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya. Além disso, os produtos possuem uma fragrância suave, com secagem rápida e sem oleosidade. É proteção e cuidado para toda família!

Proteção contra insetos + Proteção Solar

Não podemos esquecer que a proteção solar também faz parte dessa família de cuidados, por isso, uma opção prática e que pode andar sempre com você é o Protetor Solar com Repelente FPS 30, ele executa duas funções de cobertura importantes para nosso bem estar, além de deixar qualquer momento mais leve e descontraído, já que a proteção é por conta de Sunless.

Caso você prefira utilizar os produtos separados, primeiro você deve passar o Protetor Solar Sunless do FPS de sua preferência, aguardar de 15 a 30 minutos para absorção da pele, em seguida aplicar o Repelente Moskitoff.

~ Todos os produtos você encontra no site Beleza Todo Dia ~

#destaques#farmax#moskitoff#proteçãocontrainsetos#repelente
AUTOR

Duda Azevedo

Estagiária | Marketing Farmax

ArtigosRelacionados