» Dúvidas e curiosidades sobre o Ácido Hialurônico

Dúvidas e curiosidades sobre o Ácido Hialurônico

19 de abril, 2022

Produtos com ácido hialurônico em sua composição ganharam força no mercado de skincare recentemente, mas muita coisa sobre essa substância ainda é um grande ponto de interrogação na cabeça de muita gente e se você é uma dessas pessoas: calma, você tá no lugar certo!

O que é esse tal de ácido hialurônico? 

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e age em diferentes áreas do corpo. Ela é responsável, principalmente, pela elasticidade e volume da pele, uma vez que atua preenchendo os espaços que existem entre as células do nosso corpo.  

Quando somos jovens, produzimos o ácido hialurônico em grandes quantidades, o que deixa nossa pele lisinha, viçosa e elástica. Mas, com o passar do tempo essa produção diminui, e então as “brechas” entre nossas células deixam de ser preenchidas pelo ácido hialurônico, resultando nas famosas linhas de expressão. 

Como a perda de ácido hialurônico influencia no envelhecimento da pele? 

Você sabia que chegamos a perder 1/3 da nossa produção natural de ácido hialurônico por dia? E o pior é que com o tempo essa produção só tende a diminuir até ser interrompida de vez. Por isso quando envelhecemos nossa pele tende a ficar mais desidratada, flácida e sem sustentação.  

Daí a importância de repor essa ausência, para que a pele não sinta esse déficit de ácido hialurônico tão fortemente e se mantenha firme e viçosa por mais tempo. 

Então é um produto para peles maduras? 

Sim e não. Uma série de fatores como, por exemplo, o tipo de pele, a genética e os hábitos de cuidado de cada pessoa influenciam na forma como nosso corpo trabalha. Há pessoas que aos 20 anos já possuem linhas de expressão finas e acentuadas, enquanto outras começam a aparentar estes sinais só depois dos 30.  

Mas, os benefícios do ácido hialurônico vão além da questão do envelhecimento precoce, então a dica é aplicar ele diariamente. 


Quais os benefícios do Ácido Hialurônico para a pele? 

O Sérum de Ácido Hialurônico Hidraderm Ciclos conta com oito formas de ácido hialurônico em sua fórmula, sendo assim capaz de agir em diferentes camadas da pele, auxiliando na melhora da sustentação e a hidratação do nosso rosto. Ou seja, além de evitar a flacidez e atenuar as linhas e sinais de expressão, ele mantém a pele hidratada, uniforme e iluminada. 

Como usar o ácido hialurônico? 

O Sérum de Ácido Hialurônico deve ser aplicado com a pele limpa e seca, espalhando bem o produto ao redor dos olhos e em todo o rosto e o pescoço. Massageie de baixo para cima e do centro para fora do rosto para potencializar o efeito tensor do produto. Espere secar, aplique seu protetor solar e só depois a maquiagem.

Pode usar ácido hialurônico todo dia? 

Sim! O Sérum de Ácido Hialurônico Hidraderm Ciclos é um produto de uso diário e pode ser aplicado tanto pela manhã quanto à noite. 

Mas, é ácido! Quais os riscos para minha pele? 

Mesmo que geralmente as pessoas pensem que por ser um ácido o produto terá propriedades renovadoras da pele ou que irá arder quando aplicar isso NÃO É VERDADE. 

Por ser uma substância que já produzimos naturalmente no corpo, a pele tende a reagir bem ao ativo. Mas, é claro, em caso de sensibilização, suspenda o uso imediatamente e procure um dermatologista. 

Vale lembrar que: pessoas com algum tipo de alergia ao ativo não devem utilizá-lo. 

Ácido hialurônico + Sol?  Pode isso, Brasil?? 

Sim, pode!  Apesar do nome, o ácido hialurônico não causa nenhum tipo de sensibilidade ou irritação na pele quando em contato com a luz solar. Por isso, o Sérum de Ácido Hialurônico não só pode, como deve te acompanhar em todas as estações do ano! 

Faça sol ou faça chuva, ele será capaz de manter os seus níveis de hidratação equilibrados, evitando o ressecamento que o sol e o frio podem provocar em determinadas épocas do ano. Mas, não se esqueça de aplicar também o protetor solar diariamente (mesmo quando não usar o ácido hialurônico, hein!)   

Uma pele saudável também precisa estar protegida 😉 

Quanto tempo o ácido hialurônico começa a fazer efeitos? 

Dermatologicamente testado, o Sérum de Ácido Hialurônico Hidraderm Ciclos é capaz de trazer mais firmeza e elasticidade para pele em 30 dias. Os testes clínicos também demostraram uma melhora significativa das linhas de expressão finas e dos níveis de hidratação da pele ainda no primeiro mês de uso.  

Esse produto já faz parte da sua rotina de cuidados com a pele?

Conta pra gente!! 😉

AUTOR

Camila Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

ArtigosRelacionados