» Farmax revitaliza a Praça do Ferroviário em Divinópolis.

Farmax revitaliza a Praça do Ferroviário em Divinópolis.

15 de dezembro, 2020

Com o projeto Gentileza com Certeza, a Farmax apadrinhou a Praça dos Ferroviários e trouxe mais beleza e vitalidade para este canto histórico de Divinópolis.

No dia 13 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza e, por acreditar tanto neste princípio, a Farmax não deixou que esta data passasse em branco. Atitudes como um abraço, um sorriso ou uma palavra-amiga são capazes de mudar o dia de alguém. A companhia, inspirada por esse mês caloroso, escolheu com muito carinho um espaço urbano na sua cidade sede, Divinópolis, para levar mais arte e positividade para seus vizinhos.

Gentileza com Certeza

Foi através do projeto Gentileza com Certeza, que a Farmax transformou a praça que abriga a charmosa Maria Fumaça, com a revitalização dos 250m de extensão do muro e dos 22 bancos, trazendo cores vibrantes e mensagens que incentivam o cuidado pelo lugar, pela cidade e pelas pessoas. A convite da Farmax, o artista divinopolitano Willian Pinguim entrou na ação com sua habilidade no graffiti e foi o autor dos desenhos pela praça.

#gentilezageragentileza #gentilezacomcerteza #farmax

Os bancos ficaram mais aconchegantes e coloridos.

As cores deixaram a praça mais harmonizada.
A natureza também deu seu toque na revitalização.


O que foi feito?

O trabalho de revitalização teve início na 2ª quinzena de novembro, ao todo foram 15 dias de trabalho, 7 horas por dia. A inauguração aconteceu no dia 05/12/2020.

As escolhas das ilustrações misturaram sete cores com tons variados de claros e escuros. Os personagens são autorais de William Pinguim, eles ilustram ações relativas à gentileza, carinho, preservação, cuidado e afeto.

A beleza dos horizontes montanhosos e a representação da cidade de Divinópolis, com prédios e monumentos também compõe os traços. A arquitetura da cidade serve de referência aos moradores que interagem e se identificam com a pintura.

Para este trabalho, em específico, foram utilizadas 82 latas de spray Color Gin Arte Urbana, 60 pigmentos líquidos e 7,2 litros de tinta acrílica na cor branca. Pinguim conta que o processo criativo é dinâmico, partindo da idealização para os desdobramentos de execução e a finalização.

“Os significados vêm à medida em que os desenhos dialogam entre si construindo narrativa com os moradores, as crianças, o local, sua história, os pedestres e até mesmo com o trânsito. O porquê da pintura é o amor. Amor à gentileza que nos une”, explica Pinguim.

https://youtu.be/Bx_y4-Wwv80

Bônus: Maria Fumaça 340

Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Moradora antiga da Praça dos Ferroviários, no bairro Esplanada, a Maria Fumaça 340 é uma relíquia da época de ouro do transporte ferroviário na cidade. Ela foi construída em 1940, durante a segunda guerra mundial e foi terceira Maria Fumaça construída nas oficinas de Divinópolis. Essa locomotiva rodou até o princípio da década de 70 e encanta a todos que por ali passam, se tornando cenário para muitos flashes.

A Farmax acredita que ser gentil é um ato de cuidado e cuidar é um ato de fazer o bem.

#destaques#Divinópolis#farmax#gentileza#lifestyle#mariafumaça#natureza#praçadoferroviário#revitalização
AUTOR

Duda Azevedo

Marketing Farmax

ArtigosRelacionados