» Retinol: o grande aliado para quem está na flor da idade

Retinol: o grande aliado para quem está na flor da idade

05 de agosto, 2022

Cuidar da sua pele é importante em qualquer idade e para um tratamento bem-feito é importante conhecer os produtos antes de aplicá-los na pele.  E para você que está na flor da idade, entre seus 30 e 50 anos, e quer manter a pele forte e firme por mais tempo, separamos um guia completo com tudo que você precisa saber sobre o sérum retinol.  

Bora lá? 

O que é Retinol? 

O Retinol é um ativo derivado da Vitamina A e é um grande aliado na renovação celular e na redução de rugas e linhas finas, por estimular o processo de síntese de colágeno da pele. Mas, além de ser excelente contra rugas, flacidez e linhas de expressão, esse ativo ainda consegue tratar espinhas, manchas e cicatrizes.

Por agir na recuperação da textura e luminosidade da pele, o retinol tradicional pode causar irritação, vermelhidão ou descamação na pele. Uma alternativa, então, é buscar produtos à base da solução retinol-like que possui as mesmas propriedades e entrega os mesmos resultados do retinol, mas sem causar irritabilidade. 
 
O Sérum Retinol Hidraderm Ciclos, com sua textura suave e de rápida absorção, ajuda a melhorar a vitalidade e aparência do nosso rosto, promovendo a proliferação celular e o fortalecimento da barreira cutânea da pele. Ele é feito à base de retinol-like e auxilia na redução de rugas acentuadas.  

Quem usa retinol-like pode tomar sol? 

Não. O Retinol-like pode aumentar a sensibilidade da pele à radiação solar e por isso deve ser aplicado sempre à noite. Também é muito importante aplicar o filtro solar diariamente, reaplicando de 3 em 3 horas, e intensificar a hidratação da pele durante o tratamento para que ela não fique ressecada. 

Posso usar retinol-like todos os dias? 

Sim!! O Sérum Retinol Hidraderm ciclos é um produto de cuidado diário. Então, sim, pode aplicá-lo todas as noites. Mas, sempre com a pele limpa, hein? 

Quando devo começar a usar sérum retinol? 

Cada corpo é único e envelhece em um ritmo específico, mas sabemos que por volta dos 30 anos começam a surgir as primeiras rugas e linhas de expressão mais acentuadas, então esse é o momento de começar a investir em produtos anti-idade.  

Nessa fase a pele deixa se regenerar com a mesma facilidade de quando você tinha 20 anos, e apostar em produtos ricos em antioxidantes, fórmulas clareadoras, cremes com vitaminas C e E (que estimulam a produção de colágeno) é o ideal para esta fase.  

E um produto que não pode faltar é o Sérum Retinol Hidraderm Ciclos, pois ele ajudará a aumentar a capacidade de renovação da pele, desacelerando o processo de envelhecimento natural da pele. A você do futuro, com 50 anos ou mais, agradecerá por este cuidado, acredite! 

Quanto tempo o retinol-like faz efeito? 

Os testes clínicos do Sérum Retinol Hidraderm ciclos mostraram que em apenas 30 dias ele já apresenta resultados positivos.

Além disso, 90% das pessoas que usaram o sérum afirmaram que o produto não resseca a pele, enquanto 84% das consumidoras contaram que sentiram a pele mais hidratada e com a oleosidade controlada e 77% sentiram a textura da pele mais uniforme. 
 
Tem mais alguma dúvida sobre o Sérum Retinol?

Conta para gente! 

#beneficios do retinol#pele saudavel#retinol#skincare#skincare para peles maduras#tratamento
AUTOR

Camila Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

ArtigosRelacionados

There is no posts yet