» “Sempre acreditei que daria certo”

“Sempre acreditei que daria certo”

11 de janeiro, 2021

“Sempre acreditei que daria certo”, esta foi a frase dita pelo Sr. Antonio, um dos fundadores da Farmax, quando questionado sobre como ele acha que a empresa segue crescendo ao longo dos seus 40 anos de história.

Desde o início da pandemia, às sextas-feiras, a companhia realiza uma live com o CEO, Ronaldo Ribeiro, e convidados. No final de 2020 o momento contou com a participação de um dos fundadores, o Sr. Antonio Amaral. O encontro online foi muito emocionante!

A frase citada no título veio acompanhada por um sorriso saudoso do convidado. Ele contou que foram vários os momentos desafiadores ao longo do caminho, mas que a vontade de fazer dar certo e a forma como ele sempre acreditou no sonho fizeram toda a diferença. Destacou também que o jeito ético de conduzir os negócios, as pessoas que construíram e constroem essa história junto com ele, e o olhar atento ao que o mercado traz de inovador foram fundamentais para que a Farmax se tornasse a companhia que é hoje.

Assim como o Sr. Antonio, a gente acredita que um ano novo pode ser melhor quando abraçamos nossas metas e sonhos com um olhar positivo, inclusive a respeito das adversidades que nos ensinam muito. O ano que passou nos mostrou muito disso, não é mesmo?

Deixamos 2020 para trás, mas ele marcou a história da empresa. Foi um misto de emoções, entre elas a dedicação e respostas rápidas que o momento pediu, principalmente quando o assunto era cuidar da população, abastecendo o mercado com os produtos essenciais de proteção e combate ao coronavírus. Além disso, a Farmax pôde contribuir com comunidades periféricas através da doação de mais de um milhão destes produtos. Um ano difícil, mas sem dúvidas transformador. Nosso propósito de cuidar das pessoas foi realizado de uma forma que trouxe um orgulho muito grande.

 Tem retrospectiva disso tudo! Confere no vídeo abaixo.

E para o ano que se inicia, conectado ao ensinamento passado pelo Sr. Antonio, nosso CEO, leitor assíduo, compartilhou com a gente um trecho do livro O Jeito Harvard de Ser Feliz, onde o autor reforça o quanto as emoções positivas são contagiantes e podem contribuir muito em nossa busca pelo alto desempenho no ambiente de trabalho. Cuidar do que sentimos é muito importante para realizarmos nossos sonhos e uma atitude positiva é comprovadamente um catalisador para que isso aconteça.

“Décadas de estudos subsequentes demonstraram que o estilo explanatório – a maneira como escolhemos explicar a natureza dos eventos ocorridos – provoca um impacto crucial sobre a nossa felicidade e sucesso futuro. As pessoas com um estilo explanatório otimista interpretam a adversidade como algo pontual e temporário (algo como ‘A situação não é tão ruim assim e vai melhorar’) enquanto aquelas com um estilo explanatório pessimista veem os mesmos eventos como mais globais e permanentes (por exemplo: ‘A situação é terrível e nunca vai mudar’). Em consequência, suas crenças afetam diretamente suas ações. Aqueles que acreditam na última afirmação mergulham no desamparo e param de tentar, enquanto aqueles que acreditam na primeira afirmação são impelidos a melhorar o desempenho.”

Nossa reflexão de início de ano parte destas inspirações, pois assim como o Sr. Antonio e seus irmãos acreditaram no sonho de cuidar de milhares de pessoas no país por meio da Farmax, cada um de nós também pode traçar suas metas, acreditar nelas e seguir em frente.

Neste 2021, nós da Farmax estamos prontos para ir mais longe. Bora fazer um ano maravilhoso?

O trecho citado faz parte do livro O Jeito Harvard de ser feliz, autor Shawn Achor.

##destaques#cosmeticosfarmax#cuidado#diadoobrigado#farmax
AUTOR

Duda Azevedo

Estagiária | Marketing Farmax

ArtigosRelacionados