» Sunless é vegano ou cruelty free?

Sunless é vegano ou cruelty free?

17 de novembro, 2020

Chegou como uma tendência, mas se tornou um estilo de vida: o veganismo.

O veganismo veio com uma evolução do vegetarianismo, porque ele não se resume apenas em não comer carne, essa prática vai além, pois envolve se abster de qualquer produto ou serviço que tenha origem ou envolva exploração animal.

Com o crescimento da comunidade vegana pelo mundo, a procura por esses produtos não se limitou apenas na área alimentícia, mas também no universo da moda, produtos de beleza, cosméticos, joias, produtos de limpeza, entre outros.

Isso têm movimentado o crescimento de uma economia vegana, com uma nova geração de consumidores mais conscientes, preocupados com os impactos ambientais e com a preservação da vida animal. 

Entendendo o consumo consciente.

Segundo o relatório especial da IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change), elaborado por mais de 100 pesquisadores de diversos países, incluindo o Brasil, a redução no consumo de animais e produtos de origem animal, apresenta grande potencial de mitigação das mudanças climáticas, ao mesmo tempo, que produtos mais naturais trazem benefícios para saúde humana. 

Potencializada nos costumes alimentícios, o movimento vegano, tem impactado as indústrias de cosméticos também, fazendo com que as empresas entrem cada vez mais em um caminho linear para o consumo consciente.

Os consumidores começaram a se interessar em ler os rótulos e entender um pouco mais sobre o que estão usando, juntamente com uma ideia sobre o que você compra, reflete sobre a sua filosofia de vida. Com isso, a busca por marcas que se preocupam com meio ambiente tem aquecido as prateleiras, dando força para produtos ecológicos com formulas naturais ou orgânicas, além de se preocupar com a origem, seja ela vegana ou cruelty free.

Qual a diferença entre vegano, cruelty free, natural e orgânico.

Para entender um pouco mais sobre a classificação de origem desses produtos, você precisa saber a diferença entre vegano, cruelty free, natural e orgânico.

Não pode conter nenhum tipo de ingrediente em sua composição de origem animal e nem realizar testes em animais, assim garantindo uma cadeia de produção 100% livre de exploração.

Traduzido para o português, significa “livre de crueldade”, ou seja, não é testado em animais e, portanto, não expõe os animais a nenhum tipo de sofrimento para a produção. Contudo, um produto cruelty free não é exclusivamente vegano, mesmo não sendo testado em animais, existe a possibilidade de conter componentes de origem animal.

Como o nome já diz, esses produtos são feitos à base de ativos da natureza, como flores, sementes e frutos, podendo ter um ou mais componentes naturais. São livres de aditivos químicos. Além disso, para atestar como produto natural, é proibido testes em animais.

É uma extensão de todas as exigências dos cosméticos naturais, mas com um diferencial da produção, que deve ser em regime totalmente orgânico, livre de agrotóxicos e nenhum outro tipo de substância química sintética.

Vale lembrar que o produto que é declarado vegano, pode também ser cruelty free, natural ou orgânico. Entretanto, essa regra não se aplica ao contrário, pois os produtos declarados cruelty free, natural ou orgânico não são necessariamente veganos, pois podem conter substâncias de origem animal. Vale conferir cada detalhe!

Sunless é cruelty free?

Se você está procurando por uma linha de proteção solar que se preocupa com os animais e seja ambientalmente responsável, você achou! A Sunless é cruelty free! Toda linha é cruelty free, com a exceção do Protetor Solar FPS 30 com repelente, uma vez que, a Anvisa exige obrigatoriamente testes em mosquitos para declarar “Repelente de inseto”.

A Sunless não faz testes em animais e possui todas as declarações a respeito de seus fornecedores em relação a matéria prima, todas devidamente validadas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Farmax (@farmaxoficial)

Sunless é vegana?

Na linha Sunless você também encontrará produtos que além de cruelty free, são veganos, sendo eles: pó compacto, óleos bronzeadores e protetor labial.

As pesquisas de inovação não param, pois, nosso objetivo é ampliar as nossas práticas ambientalmente responsáveis de forma que elas integrem na produção de mais produtos.

Agora que você já conhece todos os produtos da Sunless, sabe que ela é dedicada à proteção e cuidados diários com a pele, corre para adquirir seus preferidos em nosso site. Porque é uma das marcas com a linha solar mais completa do mercado brasileiro, oferecendo mais de 30 produtos diferentes.


#crueltyfree#destaques#farmax#lifestyle#proteçãosolar#sunless#vegano
AUTOR

Duda Azevedo

Estagiária | Marketing Farmax

ArtigosRelacionados

There is no posts yet