» Suplementos alimentares: entenda os benéficos do cloreto de magnésio para sua saúde.

Suplementos alimentares: entenda os benéficos do cloreto de magnésio para sua saúde.

07 de julho, 2021

Manter uma alimentação saudável, aliada com atividades físicas e suplementação são hábitos que influenciam diretamente na qualidade de vida, na saúde e no bem estar.  

É uma incrível combinação, pois auxilia a atingir as necessidades nutricionais do organismo e resulta em diversos benefícios para o corpo. É importante que toda suplementação seja acompanhada por um profissional de saúde, como médicos, profissionais de educação física e nutricionistas.  

A suplementação alimentar é indicada às pessoas que não conseguem suprir suas necessidades nutricionais somente através da alimentação balanceada, lembrando que, a suplementação não deve ser utilizada como a principal fonte de nutrientes de uma dieta e sim como um complemento. 

Podemos ter deficiência de diversos minerais em nosso corpo e essas situações não podem ser ignoradas, pois na falta de um nutriente, o corpo irá buscar formas de suprir essa necessidade e poderá ocasionar em complicações futuras.  

Minerais como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio são essenciais para funcionamento do nosso organismo. Nesse artigo, destacamos o magnésio, que dentre suas funções temos: formação de ossos e dentes, ajuda o metabolismo energético, contribui no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, colabora no equilíbrio dos eletrólitos, apoia o funcionamento muscular e neuromuscular e auxilia no processo de divisão celular. 

Qual é a função do magnésio no organismo? 

De acordo com o Manual MSD, ele explica que nossos ossos são compostos praticamente pela metade do magnésio do corpo, já o nosso sangue, contém uma quantidade bem inferior. O magnésio é necessário para a formação dos ossos e dentes e para o funcionamento normal dos nervos e dos músculos, além de influenciar o metabolismo do cálcio e ao metabolismo do potássio. Muitas enzimas do corpo dependem do magnésio para funcionar normalmente.  

Além dessas propriedades, o magnésio é essencial no organismo por participar de mais de 300 reações químicas, contribuindo para fatores que atuam como estimulador da memória, do desempenho, do aprendizado e do humor. 

Em uma análise apresentada no 53° Congresso Brasileiro de Química, eles destacam a importância da ingestão de magnésio de forma equilibrada, pois a não ingestão pode agravar doenças, e o excesso pode provocar distúrbios no organismo humano. Este mineral se torna tão importante no nosso corpo que circula apenas 1% da sua totalidade no sangue, ficando o restante guardado dentro das células.  

Para que serve o cloreto de magnésio? 

Agora que você já conhece as funcionalidades do magnésio, é importante entender como podemos otimizar a absorção desse mineral. Uma opção natural e que pode ser aplicada no dia a dia, é investir em alimentos que sejam ricos em magnésio, tais como: 

• Amêndoas
• Espinafre
• Leguminosas
• Peixe
• Castanha de Caju

Fonte: https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/sua-saude/Paginas/mitos-verdades-sobre-suplementacao-magnesio.aspx 

Outra forma de suprir a deficiência de magnésio no corpo é através de suplementos, tais como:

• CLORETO DE MAGNESIO FARMAX 33G
• CLORETO DE MAGNESIO FARMAX 60 CAPSULAS
• CLORETO DE MAGNESIO LIQUIDO FARMAX 30ML

A linha de suplementos alimentares da Farmax  foi desenvolvida para complementar a dieta, onde o cloreto de magnésio é bastante eficaz para a saúde celular, garantindo energia e o bom desempenhos dos seus ossos, músculos, coração e cérebro. Durante o uso do suplemento é importante o acompanhamento médico e não tomar uma dosagem maior do que a recomendada.  

Como consumir o Cloreto de Magnésio? 

CLORETO DE MAGNESIO FARMAX 33G

Recomendação de uso: Dissolver 33g de Cloreto de Magnésio em 1 litro de água filtrada ou fervida e resfriada. 1 mL contém aproximadamente 3,96mg de Magnésio. 1 colher de sopa corresponde aproximadamente 10mL. Cuidados de conservação:  

A solução preparada de Cloreto de Magnésio deve ser mantida em recipiente de vidro tampado, guardado em geladeira por, no máximo, 30 dias. Após 30 dias desprezar a solução.  

CLORETO DE MAGNESIO FARMAX 60 CAPSULAS

Recomendação de uso: Uso adulto. Consumir 3 (três) cápsulas ao dia ou conforme orientação de médico e/ou nutricionista.

CLORETO DE MAGNESIO LIQUIDO FARMAX 30ML

O Cloreto de Magnésio em Gotas pode ser diluído em diversos líquidos, tais como água, leite, café e sucos, pode ser consumido antes, durante ou após uma refeição. Para uma maior praticidade, recomenda-se que você dilua sua dose diária em 100 ml ou 200 ml de um líquido de sua preferência, mas, se desejar suavizar o sabor do produto, poderá diluir sua dose em 500 ml ou 1 litro de líquido, devendo ingerir todo o preparo ao longo do dia. 

Recomendação de Ingestão Diária: Tomar 20 gotas por dia. 

~ Todos esses produtos você encontra no site Beleza Todo Dia.~ 

#BEMESTAR#cloretodemagnesio#saúde#suplementoalimentar
AUTOR

Maria Clara

Marketing Farmax

ArtigosRelacionados

There is no posts yet